Serviço de Detetives particulares em Belo Horizonte. Tempo é um fator crucial para a resolução desse tipo de caso, entre em contato. Nossa equipe irá se dedicar para conduzir de volta ao lar aquela pessoa tão especial para você.
Segundo dados apresentados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em reportagem do G1, o Brasil teve 693 mil casos de pessoas desaparecidas nos últimos 10 anos. 190 pessoas por dia, oito pessoas por hora.
São Paulo lidera o número de desaparecidos com 242.568 registros entre 2007 a 2016, seguido por Rio Grande do Sul, com 91.469, e Rio de Janeiro, com 58.365. Em Minas Gerais, os números passam de sete mil pessoas, uma média de 24 pessoas por dia, como reportado pela matéria do jornal Hoje em Dia.
Apesar disso, o Brasil não possui um cadastro que interligue as informações, havendo somente o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos criado em 2009. Além disso, há a organização não governamental chamada Associação Desaparecidos do Brasil, onde é possível encontrar informações sobre projetos de lei sobre o tema e consultar um banco de dados de pessoas desaparecidas.
Mas em casos do gênero o principal ativo é o tempo e quanto antes as buscas serem iniciadas maiores são as chances de se localizar a pessoa desaparecida.
Conte com a nossa equipe para localizar o seu familiar ou amigo desaparecido. Não mediremos esforços.
A Laura e Silvia Investigações dispõe de uma equipe experimente em investigação de pessoas desaparecidas, assim como o que há de mais moderno em tecnologia e técnicas para esse tipo de caso.
Abaixo listamos algumas questões que podem auxiliar no entendimento da situação de pessoas desaparecidas e como proceder frente a essas ocorrências.
Quando uma pessoa é considerada desaparecida?
Os departamentos de polícia entendem que uma pessoa está desaparecidas após 48 horas. Entretanto, por conta do aumento do número de pessoas desaparecidas, é recomendável que ao se identificar uma anormalidade na rotina daquela pessoa, o fato seja relatado através de um boletim de ocorrência (BO).
A duração de uma investigação oficial realizada pela polícia está sujeita a provas e do avanço destas para a resolução do caso. Não havendo este avanço ou o surgimento de informações plausíveis que possam sustentar a investigação, ocorre o arquivamento do processo. Para esses casos é possível dar continuidade às buscas de uma pessoa desaparecida através de um detetive particular.
Como proceder em caso de desaparecimento?
É natural que pessoas maiores de idade, como jovens a partir dos 18 anos, possuam uma maior quantidade de círculos sociais. Em casos de desaparecimento, entre em contato com pessoas mais próximas como namorado(a), amigos, colegas de escola/faculdade ou trabalho e vizinhos. Toda informação nessa hora é útil e pode fazer a diferença.
O próximo passo é procurar pela polícia e registrar o boletim de ocorrência (BO). É a autoridade policial que deverá iniciar as buscas, então recorra a eles o quanto antes.
Já crianças e adolescentes, possuem círculos sociais mais restritos, o que não significa necessariamente que corram menos riscos, já que são mais vulneráveis e necessitam de maior atenção dos responsáveis e país. Principalmente as crianças, por serem mais suscetíveis a investidas de pessoas má intencionadas.
Em casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes, o registro do BO também é crucial para o início das buscas. Lembrando que as primeiras horas são vitais para a identificação de testemunhas, acompanhamento dos passos da pessoa e obtenção de dados e informações.
Polícia ou Detetive Particular, com quem devo buscar ajuda?
A segurança pública é dever do Estado e um direito do cidadão previsto na constituição brasileira, consequentemente é a polícia militar quem deve assessorar os familiares nesses casos. Entretanto, um detetive particular pode colaborar e complementar as investigações.
Como um detetive particular pode auxiliar uma investigação de pessoa desaparecida?
As etapas do trabalho de um detetive particular é parecido com o da polícia nesses casos. A investigação começa com a coleta de dados junto a familiares e testemunhas. A fase seguinte é a definição de uma linha de investigação a ser seguida e que consiste em conversas com amigos, colegas, pessoas do trabalho/faculdade ou escola.
Alguns dos diferenciais da investigação realizada por um detetive particular são a facilidade de se locomover em locais sem levantar suspeitas, assim como a dedicação exclusiva à investigação de pessoas desaparecidas. Além disso, a utilização de equipamentos tecnológicos é outro diferencial no trabalho de um detetive particular.
Nossos profissionais tem como objetivo contribuir para que seu ente querido seja encontrado e conduzido em segurança para casa.
Provas com total discrição para a resolução do seu caso
A Laura e Silvia Investigações atua com modernos aparelhos de vigilância e monitoramento e seus profissionais são detetives experientes e versados nas mais diversas técnicas de investigação. Trabalhamos com a resolução de casos, através de provas legais e confiáveis (fotos, vídeos, áudios e demais documentos) que possam comprovar a idoneidade de seu parceiro, com toda certeza e discrição.
Entrar em contato